segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Capítulo 1: O Ínicio do Amor




Rita
Querido Diário 23 de Setembro de 2012
Sinceramente já não tenho idade para isto dos diários mas decidi escrevê-lo porque me sinto bem a escrever e como escritora pode ser que um dia tenha coragem, edite o meu diário e seja um livro aberto para os meus fãs!
Sou a Rita e tenho 18 anos, frequento o 1ºano do curso Superior de Gestão de Recursos Humanos, vivo com o meu pai, mãe e irmão mas depois de completar a faculdade tenciono ir viver sozinha até lá espero editar o meu segundo livro, o primeiro foi editado há precisamente 3 meses e devo confessar que não estava á espera do sucesso de "O Axel e a Axe". Mas continuando... Hoje levantei-me eram 8h, ás 9:30 tencionava sair de cada para pegar no meu carro e seguir até ao Estádio da Luz. No Estádio havia uma sessão de autográfos ás 12h, mas como ainda tenho de estacionar o carro e não queria chegar lá na confusão total decidi ir mais cedo. Ainda passei pela cada da minha prima Raquel para a ir buscar e ás 10h já estavamos lá. Ainda demorei alguns minutos a encontrar lugar para estacionar mas depois lá fomos, eu queria ter um autografo e ver ao vivo o meu ídolo, Nico Gaitán, estava entusiasmada, ela estava mais calma mas em pulgas para ver o também "argentino dela" Ezequiel Garay. Eu picava-a dizendo que lhe arranjava o autografo do Maxi Pereira :b Passeamos um pouco pela loja do Benfica e ás 11:30 encaminhamo-nos para o local onde ia ser a sessão. Separamo-nos e ela foi para o Garay e eu para o Gaitán mas parecia que antes das 15h não saiamos dali, mesmo assim eu queria muito e estava disposta a esperar, no caminho para a mesa e entre a espera alimentei-me, fui prevenida, eu com fome fico terrível. Estava nas últimas 10 para receber o autografo. O meu coração batia a 1 milhão há hora, vi todo o mundo a girar, parecia que nem sei... Era muito entusiamo. Ele olhou-me e falei:
-Buenos tardes.-sorri e corei.
Ele respondeu-me o mesmo e perguntou-me o meu nome, respondi...
-Rita Carvalho, muchas gracias por la atenzion! Sou sua fã número 1..
Ele respondeu com um simples ok, fiquei triste mas não liguei era muita pressão sobre ele, sentei-me num banco ali ao pé e fiquei á espera da Qeu.
Ela apareceu alguns minutos depois, disse-me que ia ao Colombo com umas amigas, eu respondi-lhe que estava bem, ela disse-me que depois ia para cada de transportes com as amigas. Eu ainda lá fiquei um tempo sentada, estava á espera que mais algumas pessoas fossem embora, não gosto de confusões mas assim que me levanto e viro-me de costas para a mesa onde estavam os jogadores e oiço uma voz de um homem dizer:
-Me desculpe pela arrogância, discuti com o meu melhor amigo e não estava com a cabeça nem aqui. Não é esta a minha educação...-disse um pouco em baixo. Eu virei-me e fiquei surpreendida era pois El Nicolás Gaitán. Sorri com a maior das felicidades e respondi:
-Sei que propriamente tu não me conheces mas eu conheço-te bem ahah! Mas podes desabafar comigo...-Sentei-me no banco de onde segundos antes tinha-me levantado. Ele sentou-se bem junto de mim e falou:
-Eu posso parecer rude, posso ser lutador mas sou muito inseguro e desconfiados, hoje estava triste e ele acabou por pagar, coitado do Ezequiel...
-Nicolás ouve-me com atenção para ti o mais importante é tu, tens que pensar que és só tu neste mundo que só podes depender de ti. Fala calmamente com ele, vais ver que tudo se resolve. Não podes ser inseguro é normal teres inseguranças, toda a gente as tem de vez em quando mas sempre não. Tens de ser seguro de ti e dos outros. Tens de confiar nas pessoas, há pessoas que meerecem e outras não, mas podes ficar surpreendidos por vezes...
-Obrigada cariño. Abraçou-me, eu retribui e ficamos assim durante mais um minuto, soube-me bem e falei:
-Nico não tens que agradecer. Estou aqui se precisares, já sabes que me chamo Rita... - sorri, depois corei quando me olhou olhos nos olhos.
-Em forma de agradecimento, quero convidar-te para irmos dar um passeio, fiquei com curiosidade por saber um pouco de ti visto que tu me conheces bem...
-Pouco á que saber sobre mim mas vamos lá... -Levantei-me e fomos passear, sempre por sítios discretos, ele gostava de ser reconhecido pelos fãs mas não queria sujeitar-me a isso.
Pelo caminho falei um pouco sobre mim, disse-lhe o meu nome, a minha idade, o que gostava, o que não gostava, o que pensava de mim, falei dos meus sonhos e do livro que editei faz precisamente 3 meses. Ele disse-me que conhecia o livro porque o comprou, traduziu para espanhol e enviou ao sobrinho, ambos adoraram. Fiquei feliz porque era um fã muito especial, disse-lhe que também escrevia poemas, ele ficou curioso por ler, posso dizer que até entusiasmado, disse-lhe que tinhamos de nos encontrar noutro dia para lhe mostrar. Ele sorriu e disse que estava combinado, eu não estava à espera que ele aceitasse tão rapidamente e contente. Já pouco faltava para as 19h quando recebo uma chamada:
-Ana Rita onde andas a esta hora?
-Olá mãe, ainda estou perto da Luz, desculpa não ter dito nada mas perdi a noção das horas...
-Eu só fiquei preocupada por não saber com quem e onde estavas.
-Estou com um amigo e vou jantar a casa mas vou chegar atrasada...
Nico interrompeu a minha conversa e sussurou-me que iamos jantar juntos. Falei ao telefone:
-Afinal não vou jantar a casa e vou chegar tarde, mas logo conto-te tudo, a Qeu já foi para casa quis ir de transportes com as amigas. Beijinho e até logo.
-... .
Desliguei a chamada e perguntei ao Nico porque é que ele queria jantar comigo, ele disse-me que ainda não me conhecia bem, sorri, agradeci e fiquei cora. Ele falou:
-Ritinha, minha pequenina e linda rainha eu estou a adorar conhecer-te e quero estar contigo para te conhecer melhor, afinal és muito diferente das raparigas que conheci na minha vida. Não tens que corar. Eu é que agradeço por tudo e sinceramente estou a sentir uma atração por ti, não sei cariño. Mas falamos disso ao jantar porque estou esfomeado. - sorriu. - Quero levar-te a jantar a um sítio especial. Mas olha vou só fazer uma chamada que um amigo também vai. Podes levar uma amiga?
-Claro Nini, levo a minha prima que deve estar no Colombo. Vou só ligar-lhe.
Afastamo-nos e mandei um sms á minha mãe a dizer que a Qeu afinal ia jantar comigo e liguei-lhe. A minha prima ia agora apanhar o metro e iamos buscá-la á porta do centro. Apanhamo-la e fizemo-nos ao caminho, eu no lugar do pendura, ela no banco de trás e ele no lugar do condutor. Falamos durante a viagem, com a Raquel sempre calada mas ele surpreendeu-me...

Que surpresa terá feito Nico a Rita?
Qual será a reação dela? O que fará?

1 comentário:

  1. Olá!
    Vamos lá ver se é desta que acompanho a história desde o inicio e sem perder o fio à meada!
    Adorei e estou ansiosa para saber como vai correr este jantar!

    Besito
    Ana

    ResponderEliminar