quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Capítulo 20: Sim! Chama-me Rita Gaitán”



-Osvaldo Nicolás! – Gritei! Embora esperasse o pedido de casamento não esperava desta forma tão original. Estava radiante, nas nuvens mas nunca pensei receber um pedido de casamento tão original e depois de 3 meses de namoro principalmente do meu ídolo! Já imaginei várias vezes pedidos de casamento mas nunca me passou pela cabeça esta ideia, e porém também gosto do toque tradicional. O rapaz ajoelhar-se e pedir a futura noiva em casamento. Corri até junto da minha sogra, abracei-a e dei-lhe imensos beijos na cara. Comecei aos saltos pela cozinha enquanto a ajudava a arrumar a cozinha. A minha sogra disse:

-Bom dia minha filha! – Já me sentia parte da família da minha sogra. – Já vi que estás muito bem-disposta nem preciso de perguntar o porquê. – Continuei entretida a arrumar a cozinha muito bem-disposta e respondo:

-Bom dia Dona Mi estou contente porque sou a mulher mais feliz do mundo! O seu filho pediu-me em casamento de uma forma bastante original, cada vez estou mais apaixonada por ele! Tenho de lhe ligar. – Corri até ao quarto e peguei no telemóvel, tocou, tocou e tocou e nada de atender, já deveria estar em treino. Fui até á sala e disse á minha sogra:

-Dona Mi o seu filho não atendeu já deve estar em treino e eu a morrer de saudades dele já viu a minha vida?! Vou tomar banho e despachar-me depois vamos ter com ele ao treino não se importa? Não aguento esperar sossegada em casa. – Acenou negativamente com a cabeça. Fui até á casa de banho do nosso quarto e tomei o meu banho rapidamente.
Vesti-me e voltei para a sala, a minha sogra já estava vestida por isso foi rápido até sairmos de casa, claro como preocupada que era e sabia que só tinha um leite com chocolate no estômago preparou um pequeno-almoço simples mas reconfortante, uma maçã vermelha como as que tanto gosto, uma sandes com manteiga, o pão ainda estava quentinho o que significava que alguém o havia comprado logo pela manhã, e deu-me algumas bolachas caseiras. Saímos de casa e eu decidi levar a minha sogra até á beira do rio, mas perto do centro de estágios, não queria estar longe do Nico, queria estar cada vez mais próxima dele e tinha medo de ele sair cedo do treino e não nos ver. A atenção que tomava ao que a minha sogra me dizia era nulo, estava concentrada nos meus pensamentos, nas minhas emoções e sentimentos, tamanha felicidade estava entranhada no meu sangue, ele estava cada vez mais presente em mim, já não me imaginava nunca sem ele, era como pedir a alguém para viver sem ar, tal era impossível. Como não vivia sem oxigénio, também não vivia sem ele, não merecia tamanha felicidade e uma pessoa assim a meu lado, quantas vezes me perguntei porque tinha aquela oportunidade de ser tão feliz, de ter um homem com tantos valores e princípios a meu lado. Como era possível ele amar-me? Não é falta de confiança, apenas sei que já tive e perdi e o medo de o perder era avassalador, queria viver todas as emoções a seu lado, já vivi tantas e aprendi com elas, aprendi a verdadeira definição de amar, aprendi que basta acreditar e lutar para os nossos sonhos se tornarem realidade. Vivi experiências incríveis e quando digo isto não foi só perder a minha virgindade e descobrir o prazer, fui pedida em casamento e descobri realmente o que é o amor e tudo o que ele nos pode dar e tirar. Mas tenho de falar com ele, já falamos algumas vezes sobre o futuro mas tinha de o informar quais eram os meus sonhos e ambições…

(Recordação)

-Amor, amor… - Estávamos deitados no sofá, estava sobre ele e a fazer-me festinhas na bochecha. Ele olhou para mim. – Nunca me disseste quais são os teus sonhos e ambições. – Ele olhou para mim e sorriu.

-E tu nunca me disseste os teus. – Deu-me um beijo na testa. Apagou a televisão e ficamos assim a desfrutar o momento.

-Pois não já te digo mas primeiro tu que fui eu que falei primeiro. – Queria saber em primeiro lugar as suas ambições e sonhos não só como profissional mas se pensaria em mim no futuro.

-Bem… Como profissional quero dar mais títulos ao Benfica e crescer como jogador e pessoa depois sim penso na saída. Quanto pessoa quero melhorar, quero tornar-me um melhor tio, um melhor filho, um melhor irmão, quero ser um homem melhor e um melhor namorado. Quero casar-me com a mulher da minha vida e ter filhos com ela, muitos de preferência. E quero que sejas tu a pessoa que me vai acompanhar durante o resto da minha vida… - Paralisei, amava-o o suficiente para imaginar o nosso futuro juntos mas não estava preparada para ouvi-lo. – E tu meu amor?

-Eu? Não esperava ouvir isso da tua boca, amo-te o suficiente para imaginar o nosso futuro mas tu tens o dom de me surpreender e voltaste a fazer. – Ele sorriu. – Quero casar-me pelo registo e pela igreja, terminar o meu curso, arranjar um emprego, melhorar como pessoa, mulher, mãe, irmã, filha, neta, madrinha, afilhada e prima, quero realizar os meus sonhos, ser mãe, de muitos filhos e dar-lhes a educação que me deram a mim, a melhor. Já encontrei uma pessoa pela qual vou lutar para ficar com ele até ao resto da minha vida.

(Fim da recordação)

A minha sogra “despertou-me” do meu sonho porque já estava perto da hora de saída do treino, e fizemos o percurso a pé até ao centro de treinos. Queria dar-lhe uma resposta original mas só me lembrei quando estava muito em cima da hora e ideias originais escasseavam-me, a minha t-shirt também demonstrava um pouco do sentimento que nutria por ele.

Fui até ao carro e peguei numa folha de papel, se ele me pediu em casamento de forma original eu também lhe iria pedir de uma forma original. Escrevi no papel:

“Sim! Chama-me Rita Gaitán”

Existia pessoas há porta do local, mas não muitas, a minha relação com ele ainda não era conhecida por nossa opção…

(Recordação)

-Amor eu quero muito apresentar-te ao pessoal do clube, apresentar-te á minha família, aos meus amigos, aos meus fãs, e ao mundo! – Dizia ele quando estávamos em frente ao mar a desfrutar o momento.

-Mas não achas que é cedo? – Faria tudo para ficar com ele até ao meu último respirar mas tinha medo que se não conseguíssemos vencer todas as batalhas o meu coração parasse de bater, não teria força nem coragem de continuar a viver.

-Eu sinto-me preparado para te apresentar a todo o mundo, ainda não conheces a minha família porque estão na Argentina mas quando lá for tu vais comigo e vou-te apresentar o meu país e todos os que amo e lá estão. Não queres que ninguém saiba que tu estás na minha vida?

-Eu quero e muito! Quero que toda a gente te conheça porque me orgulho muito de ti e do que sinto por ti, do que nos une. Mas estamos juntos há tão pouco tempo…

-Há precisamente mês e meio! Comemoramos hoje. Parabéns meu amor! – Beijamo-nos.

-Vamos dar mais algum tempo á relação depois pode ser. – Ele acenou positivamente com a cabeça e ficou a promessa de um dia todos me conhecerem como namorada dele, por enquanto ficaríamos assim.

(Fim da Recordação)

Pedi ao segurança para me avisar quando tivesse terminado o treino, ele assim o fez. Não iria entrar no carro com os fãs á pedirem-lhe autógrafos. O segurança avisou e eu liguei-lhe. Rapidamente me atendeu:

-Olá mulher da minha vida! – Disse alegre e ouvi logo um “Uhuh” nos seus colegas e ele rapidamente os mandou calar. – Desculpa amor mas já sabes que eles são piores que as mulheres! Ligaste-me á pouco?

-Olá homem da minha vida! Sim liguei para dizer que o leite estava bom mas não o bebi todo e porque saíste e nem deste um beijinho á tua mãe! – Ia fingir que não tinha visto o pedido para depois a surpresa ser maior.

-Está bem princesa. Olha queres ir almoçar onde?

-Estou com a tua mãe á porta do Caixa. Existe aqui algumas pessoas á espera dos seus jogadores mal sabem que estão ao pé de uma namorada!

-Só não sabem porque não queres! Então passa o telefone ao segurança para vos deixar entrar.

-Deixa amor. Nós apanhamos-te aqui na entrada.

-Está bem meu amor. Já sei onde vamos almoçar, em Lisboa á beira-mar.
Desligamos a chamada depois de ficarmos mais alguns minutos com “mel”. Uma fã alta, com ar de arrogante, bonita mas ar de superior, algo que nunca tolerei. Ouviu a conversa e aproximou-se de mim e disse:

-Ouve lá és tu a namorada do Gaitán?

-Sim queres um autógrafo dele é? – Sempre tentei ser simpática para todas as pessoas mas quando ela começou a ser arrogante para mim fui do mesmo modo.

-Não vinha só dizer-te que ele é demasiada areia para a tua camioneta.

-Isso deve ser uma piada. E mesmo se fosse verdade o que terias a ver com isso?

-Tenho mais do que possas imaginar.

Começamos a discutir, aquela rapariga começava a tornar-se irritante, mas tentei ao máximo acalmar-me e a Dona Mi também me defendia. O Nico chegou junto a nós mas eu nem entendi e irritada decidi dizer:

-Tu não me enerves que estou grávida! – Não sei o que me passou pela cabeça mas disse-o. A minha sogra e o meu futuro noivo ouviu, ficaram pasmados a olhar para mim. Entramos no carro e saímos dali para fora. Pedi ao Nico a carteira e coloquei lá o meu papel com a resposta ao seu pedido de casamento. A viagem até á praia seguiu pacificamente, tentamos não abordar o tema da gravidez, só falaríamos sobre ele com calma. Almoçamos e depois fomos passear pela praia, onde abordaríamos o tema do bebé e da minha “gravidez”.

Como irá reagir Nico e Dona Mi á “gravidez” de Rita?
Será que a “gravidez” é verdadeira? Será que vai ver a resposta ao pedido de casamento?

2 comentários: